lead lovers-min
Lead Lovers: atrair, automatizar e amar!
1 de junho de 2017
Marketing de conteúdo: não se trata de achismos, mas de resultados
6 de junho de 2017
Exibir tudo

Afiliados Brasil 2017: experiência única num dos maiores eventos de marketing da América Latina

afiliados brasil

Lembro exatamente do dia em que o Flavio Raimundo me contatou dizendo que queria conversar comigo sobre uma possível palestra no Afiliados Brasil. Como é de se imaginar, fiquei super feliz, afinal estamos falando do maior evento de marketing de afiliados da América Latina. Depois de uma reunião muito bacana, fui confirmado como um dos palestrantes.

Nesta edição de 2017, o evento encerrou um ciclo de 5 anos no Centro de Convenções Rebouças − os próximos 5 anos serão no Frei Caneca, numa área 5 vezes maior. Infelizmente eu não pude participar das edições anteriores, mas nessa eu pude marcar presença, não apenas como participante, mas como um dos oradores.

O tema da minha fala foi sobre o marketing de conteúdo, tendo como título “Como gerar ativos de vendas a longo prazo no disputado mercado de afiliados”. A apresentação foi muito positiva, gerando ótimo feedback, vários leads e alguns contratos fechados.

No fim, farei um resumo do que falei no palco, mas agora confira um pouco que rolou por lá…

A melhor companhia do mundo

Hora de viajar. Partiu Sampa com a família!

Uma publicação compartilhada por Paulo Maccedo (@paulo.maccedo) em

O que tornou minha experiência única não foi apenas o fato de ser um dos palestrantes. Essa foi a primeira viagem a trabalho que minha família esteve junta. Geralmente é a saudade que me acompanha no trajeto e na solidão do hotel. Dessa vez foi diferente. Eles estiveram lá, ao meu lado, acompanhando toda loucura, me motivando e fazendo eu me sentir mais seguro.

Homenageei meu filho Gabriel no palco. Ele só faltou se esconder embaixo da cadeira com vergonha, mas tenho certeza que se sentiu feliz. Quando desci, me agradeceu com um beijo e com a frase que sempre diz: “Eu te amo do tamanho do mar”. Eu quis fazê-lo se sentir especial como eu estava me sentindo. Cumpri a missão.

Esse é o tipo de coisa que faz valer cada esforço. Cada noite mal dormida, cada estresse, cada correria com prazos de entrega, cada curso novo consumido com empenho, cada livro novo lido para o aperfeiçoamento. Tudo isso só faz sentido se for por algo maior.

O meu algo maior são essas duas pessoas que me completam, esposa e filho do coração. Enquanto eu escrevia este texto, eles estavam deitados, tranquilos, descansando no quarto. Fiquei olhando admirado o tesouro que possuo. Todo resto é muito, muito bom, mas a companhia e a paz deles são o tipo de sucesso que supera todos os outros.

Parcerias, contratos e networking

De todos os eventos de marketing que participei, o Afiliados Brasil foi um dos mais especiais para o meu crescimento pessoal e profissional. Saí do evento com muitas parcerias, network ampliado, novas amizades e até com a sociedade de um grande projeto.

Enquanto as apresentações rolavam simultaneamente em três auditórios, fiquei apertando a mão e conversando com empresários que conheci nos corredores e fazendo reuniões com novos e já clientes. Isso me permitiu movimentar o meu negócio de uma forma incrível.

Com muito esforço, consegui assistir algumas palestras, como a da Martha Gabriel, do Ricco de Carvalho e do meu brother Gabriel Hernandes com sua esposa Carolina Mendes. Aliás, faço questão de destacar o estreitamento dos laços entre o Gabriel e minha família. Essa foi outra coisa que me marcou muito. Parceria e amizade consolidadas!

Rolou uma reunião animal com esses monstros…

E uma interação única com meu amigo e mentor…

E teve até Red Bull de graça…

Para ajudar a aguentar os três dias de rojão! #afiliadosbrasil #markeringdigital

Uma publicação compartilhada por Paulo Maccedo (@paulo.maccedo) em

O Afiliados Brasil

Como já apontei no início, o Afiliados Brasil é o primeiro e o maior evento sobre Marketing de Afiliados da América Latina. Ele foi criado por três profissionais ligados ao desenvolvimento e à rentabilização de sites na internet: Rafael Rez, Paulo Faustino e Flávio Raimundo.

afiliados brasil

Gráfico de crescimento do evento desde a primeira edição!

O Congresso tem como objetivo reunir não apenas blogueiros e webmasters, mas também afiliados profissionais, agências, empresas, publicitários e todo o tipo de usuários que estejam ligados direta ou indiretamente ao desenvolvimento de projetos comerciais na internet.

O Afiliados Brasil reúne os melhores palestrantes da área, e também novos talentos na arte da monetização, com o objetivo de compartilhar, durante os três dias de evento, todos os segredos sobre programas de afiliados. O foco está no desenvolvimento de técnicas e táticas para melhorar os rendimentos e vendas de projetos de marketing online.

O mercado de afiliação está avaliado em centenas de milhões de reais no Brasil, e é uma das formas de ganhos na internet voltadas ao futuro, a qual permitirá que milhares de pessoas e empresas dividam seus lucros e trabalhem pelo mesmo objetivo: ganhar dinheiro.

Nesse contexto, o Afiliados Brasil é um evento que oferece a oportunidade de aprender tudo aquilo que você precisa para rentabilizar seus projetos e alavancar os seus negócios na internet de forma efetiva. Isso acontece por meio de palestras educativas, promoção sistemática de networking e exposição com estandes de produtos e serviços relacionados a marketing de afiliados.

Resumo da palestra de Paulo Maccedo

No auditório, falei sobre como usar o blog como centro de conteúdo de qualidade; sobre como criar uma linha editorial diferenciada; usar as publicações para ampliar sua voz e construir uma comunidade em torno da mensagem; trabalhar firme para espalhar suas ideias.

Expliquei que para vender, o conteúdo deve gerar valor incrível, imensurável, fazendo os leitores se sentirem impelidos a retribuir o que aprenderam. É assim que muitos leitores acabam comprando algo no futuro. Se você consegue gerar um valor incrível para as pessoas, eles tendem a retribuir comprando o que você vende.

Destaquei que se você está focado em crescer o seu blog e construir uma marca, deve tratar o marketing de conteúdo como prioridade. As portas vão se abrir e você vai chegar mais longe como afiliado.

Dale Carnegie dizia que as ideias que ele defendia não eram deles, mas que haviam sido roubadas de vários nomes como Sócrates, Chesterfield e Jesus. Eu penso parecido. Na palestra, citei Ogilvy, Pulizzi, Burchard e até Tarantino:

Joe Pulizzi:

“Publicidade é um luxo, conteúdo é sobrevivência.”

“Aquele que tem o conteúdo mais atraente vence, pois o contato frequente e regular constrói uma relação que oferece várias oportunidades para a conversão.”

David Ogilvy:

“Se você está anunciando um produto com muitas qualidades, escreva um texto longo. Quanto mais você diz, mais você vende.”

Brendon Burchard:

“Se você criar um valor incrível e fornecer informações que podem mudar a vida das pessoas – e sempre manter o foco sobre o produto ou serviço – o sucesso financeiro vira como consequência.”

Tarantino:

“As boas idéias sobreviverão.”

Abaixo, uma amostra grátis da apresentação, que em breve estará disponível completamente e em alta qualidade para você:

Nos vemos na edição de 2018, não é?

Paulo Maccedo
Paulo Maccedo
Analista de marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em marketing digital e marketing de conteúdo. Autor de 4 livros. Ama rock and roll, motocicletas e o lado bom da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *