O redator profissional que você precisa para gerar mais negócios
26 de agosto de 2017
[E-book] Como elevar os resultados do seu blog em 57% com apenas 1 artigo
23 de setembro de 2017
Exibir tudo

Como ganhar dinheiro na internet sem se vender

como ganhar dinheiro na internet-min

Como ganhar dinheiro na internet? Ou melhor, como ganhar dinheiro sem embarcar em canoas furadas ou ter que fazer algo ilegal ou injusto?

Esta são perguntas que todo novo aspirante a empreendedor digital deveria fazer. Ao longo deste texto, você vai descobrir como conseguir isso. Vou mostrar aqui que é possível empreender na web, se valendo única e simplesmente das práticas consolidadas de negócios digitais.

Ganhar dinheiro não é um assunto que costumo tratar com frequência, mas como um número expressivo de pessoas procura por isso diariamente, e poucos blogs respondem de forma sincera, decidi contribuir com o tema de maneira ampla com base em meu conhecimento como profissional de marketing e criador de conteúdo.

Vou mostrar aqui o que é ou não possível fazer e como construir um projeto relevante sem fórmulas mágicas. Através de uma abordagem totalmente pragmática, ou seja, com base em minha própria experiência, você vai ter a chance de aprender coisas aplicáveis que sem bem consolidadas, poderão ser postas em prática por você ainda hoje.

Mantenha-se atento aos detalhes, pois não vou ter restrição em “entregar o ouro”. Mas aviso logo que nem tudo serão flores. Não estou aqui para te enganar, massagear o seu ego, tampouco te vender ilusões.

Algumas palavras serão duras e verdadeiras, mas a boa notícia é que se você sobreviver a elas, poderá fazer da internet uma ótima fonte de renda. Agora cabe a você continuar ou não a leitura…

como ganhar dinheiro na internet

Ainda por aqui? Beleza, vamos começar a brincadeira…

Para quem não é este post?

– Para quem busca fórmulas mágicas e deseja ganhar dinheiro fácil.

– Para quem só pensa no dinheiro sem se importar muito com a forma que as coisas são feitas.

– Para quem tem mentalidade de amador e não deseja empreender de verdade.

Para quem este post se destina?

– Para pessoas que querem fazer um trabalho sério e relevante e que não se importam em trabalhar duro.

– Para profissionais honestos que desejam promover uma mensagem que mude a vida das pessoas.

– Para quem está cansado de ser um pagador de contar e quer construir um negócio lucrativo, de verdade.

Quer mesmo descobrir como ganhar dinheiro na internet construir um negócio de valor? Continue a leitura e seja feliz!

Como ganhar dinheiro na internet: o que você precisa aber agora

como ganhar dinheiro na internet

Houve uma época em que empreendedores e profissionais de marketing geralmente eram pessoas distintas. Enquanto o primeiro era responsável por criar recursos para gerar novas empresas, o segundo estudava para trabalhar criando estratégias para a marca e os produtos do primeiro.

Esse tempo ficou para trás…

Hoje, com o advento da internet, um número crescente de profissionais forma um ser híbrido entre empreendedor e expert em marketing. São pessoas que decidem não apenas ajudar os donos de empresas, mas serem os próprios donos.

O mais intrigante nesse cenário é o fato de que nem todos os que atuam com marketing são formados em marketing. Muitos vêm de outras formações, como engenharia, administração, medicina… Isso quando não possuem formação ou migram de um emprego ou de um concurso público.

marketing digital é um setor “aberto”, com baixa barreira de entrada, uma área ascendente e fascinante. Mas encaremos a realidade: nem todos alcançarão o sucesso. Nem todos farão um trabalho relevante, nem todos sobreviverão no mercado, nem todos sairão do zero…

Na maioria dos casos, como ganhar dinheiro na internet não será possível por conta da inabilidade em empreender. O X da questão está aí: a abertura do mercado dá margem para uma atuação desleixada e frenética na busca do ouro, e muitos vão tentar fazer negócios “pelas coxas”.

Antes que você pense que é pessimismo de minha parte, revelo que eu acredito e defendo que todos podem empreender. Mas repare que eu disse que todos podem, mas não que todos irão. Existe uma enorme diferença.

Muita gente começa um negócio da forma errada, pelo motivo errado, e “morrem” nos primeiros meses. E ainda fazem campanha negativa com base em suas frustrações pessoais.

Não há preocupação com a qualidade, a relevância e a honestidade. Por isso o mercado de internet marketing está com o filme queimado, prostituído, erroneamente modelado, replicado de forma irrelevante.

O aumento da conta bancária é o foco de muitos amadores que se dizem empreendedores digitais, que defendem a existência de fórmulas para o sucesso.

Portanto, meu primeiro conselho: fuja disso. Não seja apenas mais um mercenário querendo crescer sem produzir algo de valor. Use a internet para fazer um trabalho que agregue valor na vida de outras pessoas. Seja um empreendedor de verdade!

Empreendedorismo digital

como ganhar dinheiro na internet

O empreendedorismo digital nada mais é que o empreendedorismo aplicado na internet. São estratégias de negócios voltadas ao desenvolvimento de modelos lucrativos em canais virtuais, como sites, blogs, redes sociais, e-mails, entre outros.

O empreendedorismo na internet é fascinante porque possibilita trabalhar para si mesmo, em casa ou de qualquer outro lugar, fazendo o próprio horário e garantindo bom retorno financeiro.

Diariamente, centenas de novas plataformas são lançadas na rede com o objetivo de atender demandas, ajudar pessoas e gerar lucro para seus idealizadores. Indivíduos de todas as idades enxergam a oportunidade de crescer e se destacar no ambiente digital.

Alguns dados para você considerar:

– 7 entre 10 pessoas estão insatisfeitas com o emprego (Fonte).

– 34 a cada 100 brasileiros adultos têm empresa ou estão envolvidos na criação de um novo negócio (Fonte).

– 76% dos brasileiros acreditam que é melhor ter o próprio negócio do que trabalhar para outra pessoa (Fonte).

– O terceiro maior sonho dos brasileiros é ter um negócio próprio (Fonte)

Um pouco de minha história com a internet

como ganhar dinheiro na internet

Quando resolvi trabalhar com marketing digital e aprender como ganhar dinheiro na internet, já havia iniciado minha jornada empreendedora no meio off-line. Cursava marketing e já tinha “quebrado a cara” algumas vezes.

O que mais me fascinou no mercado de internet foi justamente a possibilidade de trabalhar em casa, fazer meu próprio horário e tocar um negócio a partir de um notebook.

Essa abertura para viver a vida do homem moderno, que escapa do trânsito e do chefe chato, podendo desfrutar da liberdade de fazer seu próprio tempo, passou a nortear o meu maior desejo profissional. Como é de se imaginar, cometi muitos erros.

Apesar da mínima experiência em negócios, trabalhar na internet era algo totalmente novo para mim.

Minha primeira atitude foi criar um site, onde eu falava sobre inúmeras coisas como desenvolvimento pessoal, vendas, relacionamento e etc. Queria falar de tudo para todos. Associei-me a alguns produtos e inclui links de afiliados em pontos estratégicos do site.

Não tinha nenhuma ideia de como atrair pessoas, de como capturar leads e muito menos de converter vendas. Meu conteúdo era confuso, sem SEO, sem estética, enfim, sem nenhum aspecto de atração… Como é de se imaginar, não gerei nenhum resultado.

As primeiras vendas e a subida na escada dos ganhos

Tudo mudou quando eu me apaixonei pelo marketing de conteúdo e decidi trabalhar como produtor freelancer de artigos e e-books para sites e blogs. Como eu conto neste e-book, fui recrutado por uma grande agência de conteúdo e, após o primeiro texto aprovado, decidi viver de escrever para a web.

Encontrei formas de divulgar o meu trabalho e conseguir os meus próprios clientes.

No primeiro mês trabalhando como redator freelancer, cerca de duas a três horas por dia consegui ganhar o mesmo que eu recebia no meu antigo emprego. Esses ganhos foram soma de três projetos fechados no Workana, plataforma de trabalhos freelancers. Então, em 30 dias, faturei cerca de 1500 reais somente escrevendo artigos.

Esse pontapé inicial foi determinante para o ingresso no mercado digital. Com a aprovação dos trabalhos e a satisfação dos clientes, tive base para oferecer meus serviços de forma mais segura, já que agora tinha o mínimo de resultados. Agora eu sabia como ganhar dinheiro na internet.

3 considerações sobre minha primeira experiência sobre como ganhar dinheiro na internet

#1. Identifiquei um mercado em potencial com alta demanda e poucos profissionais qualificados.

#2. Percebi que produzir conteúdo “não seria tão difícil” para mim, pois já escrevia desde os 15 anos e já tinha até um livro publicado.

#3. Antes de definitivamente vender o meu serviço como redator, passei cerca de dois meses estudando tudo o que pude sobre marketing de conteúdo.

Se você pensa em trabalhar como redator freelancer, e assim como eu, ganhar dinheiro produzindo conteúdo para negócios digitais, vou reservar as próximas linhas para te dar o caminho!

Uma das novas exigências do marketing contemporâneo é a produção de conteúdo. As empresas que não se dispuserem a criar e lançar conteúdo relevante de forma recorrente terão dificuldades em se manter no mercado.

Neste contexto, quem domina as técnicas de escrita e tem facilidade para argumentar encontra uma grande chance de gerar renda a partir de suas competências linguísticas.

Se isso realmente te interessa, confira quais foram as táticas básicas que eu apliquei para sair do zero:

#1. Criação de um blog

Minha primeira estratégia foi criar um blog para falar sobre técnicas de conteúdo. Isso foi muito bom para o meu desenvolvimento como redator. Aprendi a aplicar o SEO e a criar títulos chamativos. Os artigos publicados nele também eram usados para fazer minha própria divulgação, uma espécie de “portfólio dinâmico”.

Se você não tem, ou dispõe de pouca grana, comece com um blog simples apenas para divulgar seus serviços e praticar a escrita. Para descobrir como fazer um blog, assista tutoriais, leia artigos, faça cursos, enfim, existem diversos materiais gratuitos que podem lhe auxiliar.

Só esteja atento ao seguinte: Não dependa de um domínio e de hospedagens grátis, pelo menos não por muito tempo. O ideal é providenciar planos profissionais para o seu site ou blog. De preferência, na hora de registrar o domínio, escolha um nome simples e “fácil de pegar”.

#2. Formação de Uma Rede de Contatos

A segunda coisa que fiz foi formar network. Como trabalhamos para pessoas, e não para robôs, é essencial ser um profissional agradável que saber fazer amizades. Você pode me perguntar: “Por quê?” Porque se você fizer um trabalho relevante e souber agradar os seus clientes, elas não hesitarão em lhe indicar para outras pessoas.

“Um amigo sempre tem outro amigo que tem outro amigo.” Se todos eles tiverem um blog, você nunca mais ficará sem trabalhar em casa. Esta é uma das grandes táticas para conseguir trabalhar em casa e crescer na carreira de redator freelancer. Até hoje, grande parte dos projetos que fecho são indicações de clientes que já atendi.

Além da prática constante de redação, essas são as duas dicas fundamentais que irão te ajudar no como ganhar dinheiro na internet como redator, se for o casoPara um maior aprofundamento sobre o assunto, tenho três materiais para te indicar:

#1. Meu livro digital “Redator Freelancer – Dos Primeiros Clientes ao Sucesso no Mercado”

Nesse e-book, ensino como começar a carreira de redator freelancer, como viver de redação, que tipo de redator que você pode ser, como conseguir os primeiros clientes, como cobrar pelos seus serviços. Um verdadeiro guia para que gosta de escrever e quer ganhar dinheiro trabalhando em casa.

A produção de conteúdo é uma das novas exigências do marketing, e as empresas que não se dispuserem a se comunicar dessa forma, terão dificuldades com as vendas. Neste cenário, quem domina as técnicas de escrita , pode encontrar uma grande maneira de gerar renda a partir de suas competências linguísticas. Conheça o livro aqui!

 

#2. Meu livro digital “A arte de Escrever Para a Web”

 Essa obra promove um conhecimento útil e verdadeiro sobre conteúdo eficaz que gera resultados. Uma compilação de técnicas e conselhos que vão lhe ajudar a produzir conteúdos impossíveis de não serem lidos. Indispensável para quem quer ser redator profissional requisitado.

Este livro é ideal para você que tem um blog ou trabalha produzindo conteúdo para outras pessoas. É ideal para quem deseja que seus textos gerem resultados. Nem só de informação vive um texto para a web, e por isso, na maioria das vezes, os posts não “bombam” como o autor espera. Este e-book vai te ajudar a mudar isso.  Conheça o livro aqui!

 

#3. Curso “Text Machine’

Um método eficiente que muito contribuiu com minha carreira no início. O autor é Victor Palandi, que revela todos os segredos de suas técnicas para produzir textos em altíssima qualidade em pouco tempo. Eu não seria tão produtivo se não tivesse feito esse curso. Conheça o curso aqui. Só custa 13 reais.

Esses materiais, que juntos dão menos de 50 reais, formam um mapa perfeito para você sair do zero e entrar definitivamente no mercado de marketing de conteúdo e ganhar dinheiro como redator freelancer.

Os sete capitais (eu deveria cobrar por esta informação)

como ganhar dinheiro na internet

Fique atento, pois isso é realmente uma dica para você sair de onde está agora e começar a movimentar as coisas em seu negócio digital. Existem diversos tipos de capitais que você pode usar ao seu favor na hora de começar ou acelerar um negócio e dar vida ao como ganhar dinheiro na internet:

#1. Capital financeiro – Grana no banco (ou embaixo do colchão) que pode ser usado em seu projeto.

#2. Capital de tempo – Seu tempo é um bem precioso e se você souber aplicá-lo, conseguirá alcançar seus resultados mais facilmente.

#3. Capital de redes – Pessoas que você conhece, conexões e parcerias que pode fazer, compradores e sistemas que pode acionar para fazer a coisa andar.

#4. Capital intelectual – Inteligência (sua ou de terceiros). Programas, softwares. Acesso a ideias.

#5. Capital físico – Fábrica, maquinários, ferramentas, veículos.

#6. Capital de prestígio – Sua reputação, autoridade, visibilidade.

#7. Capital de instigação – O desejo ardente de seguir em frente. A capacidade e a coragem de dizer “sim”.

Isso desmistifica o “começar do zero”.

Em muitos casos, será necessário usar todos esses capitais, mas em outros, um ou dois alinhados já podem fazer a coisa acelerar e mudar de nível.

Os dois últimos da lista são os meus preferidos, pois com eles você consegue os outros mais facilmente. Esta é uma informação que mudou a minha vida, e que sinceramente, eu deveria cobrar para passar para a frente. Mas como eu decidi te ajudar de verdade com este conteúdo, ele está aí, aberto, para você refletir e colocar em prática.

Com isso em nãos, você já tem recursos para começar o seu negócio.

Uma reflexão…

 Como ganhar dinheiro na internet: o quadrado da lucratividade

como ganhar dinheiro na internet

Se você chegou até aqui, parabéns! Você agora terá a chance de aprender algo de muito valor. Uma teoria de negócios que ensinamos na Mentalidade Empreendedora e que pode ser facilmente aprendido. Para você que busca saber como ganhar dinheiro na internet, o Quadrado da Lucratividade é um “sistema perfeito” para colocar isso em prática. Veja só:

#1 – Serviços

O primeiro lado é o de serviços, o setor mais lucrativo do mercado. Os serviços tendem a ser muito valorizados no meio virtual, e se bem entregues, podem gerar milhões de reais para o empreendedor. Como exemplo, destaco minha própria experiência, a que acabei de compartilhar com você.

Iniciei no meio prestando serviços de redação para empresas e empreendedores digitais. Algo que me deu a oportunidade de sair do zero e construir o meu próprio negócio do zero. A única desvantagem dos serviços, é que eles são mais difíceis de ser escalados. Dependendo do número de clientes que você tenha, chegará facilmente ao gargalo.

Exemplos de serviços:

– Consultoria

– Redação freelancer

– Design freelancer

– Assessoria de imprensa

– Coaching

– Produção de vídeos

– Diagramação

#2 – Produtos

Na Mentalidade Empreendedora, chamamos o setor de produtos de “A Mina De Ouro Dos Negócios Digitais”. Esse segundo lado do quadrado permite que qualquer pessoa com determinado conhecimento, pode criar, lançar e ganhar dinheiro com um produto digital.

Em outras palavras, basta que você tenha conhecimento razoável sobre uma área de, saiba como validar, empacotar e vender. A grande vantagem desse lado, diferente do setor de serviços, é que ele é facilmente escalável. No meu negócio, eu também trabalho com produtos, mais especificamente, livros.

Alguns formatos de produtos que você pode vender:

– Livros impressos e digitais (e-books)

– Cursos online

– Congressos gravados

– Softwares e aplicativos

– Planilhas e documentos

– Programas em áudio

Mais a frente, vou falar com mais detalhes sobre a infoprodução e como é possível criar um império milionário através dela.

#3 – Assinaturas

O terceiro lado do quadrado tem feito bastante sucesso entre os empreendedores contemporâneos, simplesmente pelo fato de cumprirem facilmente os três requisitos básicos para um negócio de sucesso: escala, margem e recorrência.  Sem contar, que em longo prazo, a assinatura tende ao custo zero. Ou seja, mais lucro e menos custos.

O MeuSucesso.com e o 8P’s são ótimos exemplos de business de assinaturas, assim como a famosa Netflix. Em esferas diferentes, essas três empresas têm um aspecto comum que serve como base: o consumo de conteúdo. É a era da informação sendo fomentada e a educação moderna ganhando força.

Ferramenta, softwares e aplicativos são produtos que se encaixam bem no modelo de assinaturas. Para usar a Lead Lovers, por exemplo, você precisa pagar mensalmente por um plano de automação. Quem sabe se este lado do quadrado não seja o ideal para você criar o seu negócio e ir além do como ganhar dinheiro na internet!

#4 – Programa de Afiliados

O quarto lado do quadrado é muito atraente aos aspirantes a empreendedores digitais. Parece um processo simples, que não exige tanto esforço, mas não é bem por aí. Em essência, o marketing de afiliados se resume em você se afiliar a um produto de um produtor e promovê-lo nos canais digitais. Mas indo além, o modelo exige tanto esforço quanto os outros.

De fato, é mais fácil “começar do zero” sendo afiliado, pois você não precisa ter um produto. Entretanto, não é por isso que será uma moleza vender. Os afiliados eu conseguem ir mais longe, são os que encaram a coisa como um negócio de verdade, e que se dedicam a isso com profissionalismo e perseverança.

Se você se interessa pelo programa de afiliados, o básico é conhecer as principais plataformas dedicadas ao modelo, como a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze. Essas empresas disponibilizam produtos dos mais variados nichos para você se afiliar e vender.

Como ganhar dinheiro na internet com blogs

como ganhar dinheiro na internet

Agora que você teve a chance de conhecer o quadrado da lucratividade, chegou a hora de saber como ganhar dinheiro com blogs. Este é um assunto que eu tenho abordado frequentemente em conteúdos que produzo para alguns projetos na web.

Os blogs permitem alcançar lucro escalável, e dependendo de seu interesse, você pode ter diversos projetos trabalhando quase no piloto automático para aumentar sua conta bancária. Mas repare uma coisa: eu disse quase. Apesar de a automação permitir mais liberdade para um empreendedor digital, só alcança o êxito quem se dedica de verdade a um negócio, mesmo que ele seja um blog estilo “máquina de vendas”.

Outra coisa que eu preciso destacar aqui é a seguinte: os blogs acabaram dando base para boa parte do conteúdo ruim existente na web. Como destaquei no começo do post, a falta de profissionalismo por parte de alguns acabou queimando o filme e “atrapalhando” o trabalho muitos dos verdadeiros empreendedores.

Então, meu conselho para você que pensa em como ganhar dinheiro na internet com blogs, é que você faça conteúdo bom, original e relevante. Não caia na besteira como muitos afiliados e produtores amadores, que dão “Control C, Control V” em artigos de blogs de autoridade e postam em seus blogs na “cara de pau”.

Minha missão é realmente ajudar você a fazer um bom trabalho, e por isso, tenho o dever de te dizer a verdade, mesmo que duramente. Não simplesmente imite outros empreendedores do mercado. Desenvolva sua identidade, crie uma linguagem própria e seja genuíno em suas ações.

Siga estes conselhos e faça a diferença no mercado!

O caminho para criar um blog que vende

Não é obrigatório você ter um blog para ganhar dinheiro na internet, mas esse tipo de canal é a melhor forma de receber visitas através dos motores de buscas, principalmente do Google. Além de gerar autoridade em seu nicho de atuação e criar relacionamento com compradores em potencial.

Com uma boa estratégia de produção de conteúdo e um sistema contínuo de geração de tráfego, você pode lucrar consideravelmente com o seu blog. Com conteúdos otimizados e um bom sistema de automação de marketing, seu blog pode funcionar como “um vendedor 24h por dia”.

Eu gosto muito desse tipo de canal, pois ele me permite expor minhas ideias e publicar meus textos, sejam eles notinhas diárias ou posts mais densos como esse, sobre assuntos do meu interesse. Para quem quer fazer sua mensagem chegar mais longe, um blog bem trabalhado é uma excelente fonte de audiência.

Faça disso o seu negócio!

Minha indicação para você começar certo, é conhecer o e-book “Blogs que Vendem” , um livro digital produzido pelo meu amigo Marcos Eduardo, um expert em marketing e empreendedorismo, com vasta experiência em como ganhar dinheiro na internet. Ele já faturou mais um 1 milhão de reais com diversos projetos envolvendo apenas blogs e e-mails. Vale a pena conhecer!

4 passos para você começar agora:

#1. Encontre um nicho lucrativo.

Você pode começar pesquisando no Planejador de Palavras-Chaves do Google, ou no Google Trends, setores com alto volume de buscas. A ideia é analisar mercados em potencial que sejam não apenas legais no seu ponto de vista, mas lucrativos.

#2. Planeje um blog que trate de um assunto que você goste de falar.

Alguns empreendedores digitais se limitam na dica acima para aumentar as chances de retorno, mesmo sem ter afeição pelo nicho identificado. Mas se você curte falar sobre determinado assunto e percebe que há mercado, vai ser mais prazeroso para você se dedicar a isso a longo prazo.

#3. Comece a acessar tutoriais sobre a criação de blogs em WordPress.

O legal de um blog, é que você pode idealizar e executar um sozinho, podendo até começar a publicar conteúdos no mesmo dia. Portanto, não deixe as coisas só na ideia, execute hoje mesmo.

#4. Pense em um domínio legal para o seu blog.

O ideal é que seja um nome fácil de gravar, como por exemplo, www.comoganhardinheiro.com. Algumas pessoas fazem o blog com o nome da marca, como www.mentalidadeempreendedora.com.br ou com o nome do profissional, como www.paulomaccedo.com.

Como ganhar dinheiro na internet com Blog + Marketing de Afiliados

A beleza do marketing de afiliados é que você não tem que investir tempo e esforço para criar um produto para vender – Pat Flyn

Como expliquei tópico sobre o Quadrado da Lucratividade, o marketing de afiliados é o processo de ganhar comissões através da promoção de produtos de outras pessoas. Podemos dizer, em termos gerais, que é uma representação comercial praticada no meio online.

No contexto que estamos tratando, para começar, você precisa encontrar um produto que você gosta, promovê-lo em seu site/blog e ganhar parte do lucro a cada venda realizada. Você pode começar a vender algo ainda hoje como afiliado em sua plataforma.

Desde quando comecei na internet, tenho trabalhado como afiliado. Não é o meu business central, mas tenho uma estratégia que funciona bem. A afiliação é construída com base nas necessidades dos meus clientes. Como eu presto serviços de conteúdo, ofereço alguns produtos que complementam o que eu faço.

Por exemplo, eu ofereço a assinatura da Lead Lovers, pois alguns empreendedores que atendo não têm um sistema de automação que é essencial para que o marketing de conteúdo seja posto em prática, de forma mais precisa.

Indico duas regras essenciais para você fazer um bom trabalho com afiliação:

#1. Só recomende produtos que você esteja familiarizado, de preferência produtos que você usa e que já te ajudaram a conseguir resultados. Se você não tem confiança em relação ao produto, não vale a pena promovê-lo. No caso da Lead Lovers, eu uso em meu próprio site.

#2. Não fale diretamente para alguém comprar o seu produto. Sempre gere conteúdo útil que ajude o cliente de algum a forma e faça ponte com o produto. Utilize as premissas do inbound marketing e do marketing de conteúdo para educar seus leads mesmo quando estiver vendendo.

Trabalhar com o programa de afiliados de forma honesta sempre funcionou para mim, então nada mais justo que te encorajar a fazer o mesmo. Agora vou falar sobre uma segunda forma de trabalhar como blog e marketing de afiliados.

Google AdSense

como ganhar dinheiro na internet

O AdSense  é um programa do Google que permite que você coloque anúncios em seu site referente a alguma loja ou empresa, e a cada clique dado você ganha uma porcentagem. Quanto maior o valor da publicidade,  maiores são os lucros.

Quanto mais visitantes você levar para o seu blog, maiores são as chances deles clicarem nos anúncios e proporcionarem ganhos a você. Esse é o foco do livro digital do Marcos Eduardo que eu indiquei para você lá em cima. Ele conta como conseguiu ganhar dinheiro com comissões de anúncios do AdSense em um dos seus sites de nicho, dedicado a músicas gospel.

Vou compartilhar com você agora algumas táticas para você garantir efeitos positivos com AdSense em seu blog.

Segmentação – A primeira regra básica é definir o que será publicado,  de acordo com o segmento do seu blog. Se ele for dedicado ao nicho Rock, por exemplo, os anúncios provavelmente serão de lojas de CDs, camisetas, acessórios, materiais sobre bandas e etc.

Layout – A segunda coisa é decidir em que pontos a publicidade irá ficar, e como os anúncios ficarão visíveis no seu  blog. Trabalhar o layout da sua plataforma é garantir que mais conversões aconteçam.

Conteúdo – Estando isso sendo trabalhado, você precisa garantir que o conteúdo publicado seja atrativo. Quanto melhor o conteúdo mais pessoas são atraídas para visitar o seu blog. Conteúdo é o combustível para o motor e seu negócio online.

SEO – Faça a otimização do seu site para que ele fique bem posicionado no Google. A principal prática aqui é fazer uso de palavras-chave aliando-as aos seus formatos de conteúdo, principalmente o texto. Quando se aprende a usar bem as palavras-chaves, seu blog tem mais chances de aparecer na primeira página nos resultados de busca.

Esteja atento a estes detalhes e aprenda como ganhar dinheiro na internet com seu blog e o Google AdSense!

10 pontos fundamentais sobre negócios para você aprender como ganhar dinheiro na internet

como ganhar dinheiro na internet

#1 – Nenhuma iniciativa vai funcionar se você não administrar o seu negócio digital com honestidade e ética.

#2 – Você não vai ganhar dinheiro na internet se não estiver disposto a trabalhar duro.

#3 – Não existe fórmula mágica, muito menos planos mirabolantes para o sucesso com internet marketing.

#4 – Não vá atrás de falsos gurus, os famosos especialistas que vendem “o que não existe” e promovem o que não vivem (o mercado está cheio deles).

#5 – Crie um filtro para não se deixar levar por haters (odiadores), os críticos de plantão. Eles não querem ver o seu sucesso. Mas considere também que há gente muito boa, que te ajuda mesmo com críticas.

#6 – Nada vai funcionar se você estiver em busca de uma solução transformadora que resolva um problema real de um público-alvo (ignore isso e fracasse).

#7 – Você não vai ser ganhar dinheiro a longo prazo se não reservar parte dos seus ganhos para reinvestir no crescimento do seu negócio. Fato!

#8 – As pessoas só irão pagar pelos seus produtos se eles forem de qualidade indiscutível. Buque a excelência!

#9 – É mais difícil e demorado, e quase impossível fazer as coisas sozinho. Contrate pessoas para te ajudar, nem que seja através da terceirização. Forme parcerias.

#1 – Não desista. Vão surgir dificuldades e barreiras, mas é preciso que você seja persistente para alcançar os seus objetivos como empreendedor digital. Vai demorar para você ver os frutos do seu trabalho… Mas isso faz parte do processo.

Como ganhar dinheiro na internet com e-commerce

como ganhar dinheiro na internet

O e-commerce, ou comércio eletrônico, é outro ramo muito popular entre os novos empreendedores, principalmente entre os que migram do varejo tradicional para a internet. O setor é crescente no Brasil e no mundo e gira milhões para economia todos os meses. Se você gosta da ideia de como ganhar dinheiro na internet com uma loja virtual, e vender produtos físicos ou digitais, aqui estão algumas informações importantes:

Dados importantes sobre o mercado de e-commerce

– O Brasil é o terceiro país que mais gasta tempo na internet. (E-commerce Brasil)

– É o 19º país em termos de penetração da internet sob o número de habitantes. (E-commerce Brasil).

– O Brasil tem 2014 milhões de habitantes. Destes, 57,2 milhões acessam a internet regularmente. (tobeguarany)

– Mais de 70% dos consumidores brasileiros fizeram compras na internet em 2015 (teleco.com)

– O mercado de e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 41,3 bilhões no ano de 2015 (teleco.com)

Existem algumas regras básicas que são determinantes para o sucesso de uma loja virtual:

– As definições do produto ou serviço precisam ser claros;

– A disponibilidade de entrega imediata;

– As taxas de entrega mas atraentes possível;

– O atendimento exemplar;

– O design e a usabilidade do site precisam provocar excelente experiência ao usuário;

– As formas de pagamento disponíveis também precisam estar claras.A loja deve ter uma estratégia de marketing digital precisa, que permita conduzir tráfego qualificado para o site.

O fracasso de um e-commerce, muitas vezes acontece porque a marca não é forte o suficiente, e por isso não se identifica o posicionamento dela.  Muitas empresas também deixam a desejar em quesitos de atendimento, entrega e preço. Portanto, para que você consiga ganhar dinheiro com uma loja virtual, esses aspectos precisam cuidados por você e sua equipe.

Ainda que pareça óbvio demais dizer isso, um e-commerce só dará lucro se vender regularmente. Há diversos varejistas focando em ações de marketing, desenvolvendo o mix de produtos, gerenciando a operação do negócio, mas não vendendo o suficiente para fazer a empresa lucrar.

3 passos para você começar tirar o seu e-commerce do zero

#1. Planeje o projeto de sua loja

Os passos iniciais de uma loja virtual não se diferem muito do que já foi tratado por mim nos tópicos anteriores. Você precisa fazer um planejamento minucioso do seu projeto, analisando bem o mercado o qual pretende atuar. Em resumo é colocar tudo na ponta lápis.

Uma grande parte das lojas virtuais fecham antes de completar um ano, por isso faça um bom planejamento. Programe a execução das etapas do projeto com data especificada e analise o valor a ser investido. Desenhe o cenário onde sua loja vai estar (o Canvas é uma ferramenta essencial para isso).

#2. Faça uma analise detalhada do mercado

Na fase de planejamento ainda, você deve fazer pesquisas detalhadas na internet sobre o mercado, o nicho de atuação e perfil de público. A ideia é identificar em que áreas o e-commerce está deixando a desejar. Dessa forma, as chances de sucesso são bem maiores.

O sucesso de uma loja virtual muitas vezes está relacionado a exploração mais profunda do nicho de atuação. Muitos empreendedores escolhem um mercado promissor que a concorrência ainda não descobriu ou atacou. Então fica a dica: trabalhe em um nicho de mercado inexplorado, pois você evita a concorrência com os grandes do mercado e conquista clientes mais facilmente.

Para melhor compreensão disso que acabei de abordar, aconselho que estude o conceito de cauda longa (long tail).

#3. Estude o marketing digital

O êxito vai depender das ações de marketing que você irá implementar em seu e-commerce. Isso deve ser garantido desde o início do negócio, porque envolve a definição da plataforma que você irá adotar, dos canais de divulgação mais acessados pelo público, entre outros pontos.

Quando for planejar as campanhas de marketing digital de sua loja, não se esqueça de investir principalmente em tráfego (orgânico e pago), marketing de conteúdo, e-mail marketing e social media. Além, é claro, das estratégias básicas como branding e marketing de produtos.

Produtos digitais: o mais fascinante meio de como ganhar dinheiro na internet

como ganhar dinheiro na internet

Até aqui você teve a chance de descobrir como começar a gerar renda através da internet, principalmente pelos setores que atuo e já atuei: produção de conteúdo, marketing de afiliados, blogs e e-commerce. Alternando os tópicos, para não te deixar enfadado, tratei de princípios de negócios e estratégias de marketing para você usar.

Repare que em cada mercado citado, forneci para você de 3 a 4 táticas básicas para você sair do zero. Fiz isso na intenção de oferecer a você um conteúdo não apenas teórico, mas prático. Muito bem, se você chegou até aqui, fique sabendo que ainda tem coisa boa. Vou falar agora sobre o lucrativo setor de produtos digitais. Sua chance de definitivamente aprender como ganhar dinheiro na internet está nas próximas linhas!

Infoprodução, a criação e venda de produtos de informação, permite que empreendedores, de todas as classes, idades, formações, estilos e visões criem algo de valor (grave isso) para outras pessoas. A ideia central é que o ser humano é sempre aberto a consumir algo que lhe ajude em algum sentido, e quem se dispõe a vender as informações, pode fazer disso um negócio lucrativo.

Dependendo do tipo de negócio, do produto e do público, as vendas de produtos digitais acabam sendo quase que ilimitadas. Isso porque que a internet quebra a barreiras do tempo e do espaço, e você pode fazer negócios com pessoas de todo lugar do mundo, a qualquer hora do dia.

Um produto digital exige uma dedicação de tempo única, ou seja, você se dedica apenas “uma vez” para elaborar algo que poderá ser consumido em longo prazo. Depois é cuida dos processos de marketing e vendas. Por isso eu digo que esse é o mais fascinante meio de ganhar dinheiro na internet, isso claro, destacando minha opinião pessoal.

Os dois aspectos básicos da infoprodução

#1. Agrupar Informação

A primeira coisa é reunir a informação que você tem, desde que isso ajude um grupo comum de pessoas. Os produtos digitais de informação geralmente agrupam com conhecimento empacotado do tipo “como fazer” (do inglês “How To”).

Por exemplo, “como perder peso”, “como ganhar dinheiro na internet”, “como escrever bem”, “ como trabalhar em casa”, “como salvar o seu casamento”, “como cultivar um jardim em seu quintal”, “como editar imagens”, etc.

#2. Empacotamento

Após reunidas as informações, você precisa encontrar formas de empacotá-las. Basta escolher o tipo formato mais atraente ao público. Eles variam entre físicos e digitais, como livros impressos e digitais, DVDs, videoaulas, documentos, planilhas, infográficos, mind maps (mapas mentais), entre outros.

Os produtos digitais de informação, por motivos óbvios, exigem bem menos em termos de investimentos em logística e produção. Como citei no Quadrado da Lucratividade, algumas plataformas são dedicas a esse tipo de produto, e você pode começar a pesquisar nelas, os produtos com mais resultados para ter ideia de onde atacar.

O caminho de como ganhar dinheiro na internet e criar um império milionário

como ganhar dinheiro na internet

O subtítulo acima é capaz de deixar qualquer pessoas com suor nas mãos e secura na boca. Afinal, quem não gostaria de criar um império milionário e desfrutar de ganhos significativos fazendo algo que gosta? Pois é, foi pensando nisso que decidi arrematar esse artigo com uma indicação incrível para você.

No blog da Mentalidade Empreendedora, destrinchamos com detalhes a criação de um império através dos produtos digitais. O conhecimento teve por base um livro que mudou minha vida e a de dezenas de outros empreendedores que eu conheço ou já ouvi falar.

Trata-se de “O Mensageiro Milionário”, do escritor Brendon Burchard, um dos mais bem pagos empreendedores americanos. O conteúdo da obra é perfeito para quem sente o desejo de ser um profissional requisitado, prestando serviços de consultoria, escrevendo livros, criando produtos digitais ou participando de seminários para ajudar empresas ou pessoas.

Nele você entende, de forma clara, como funciona a “indústria do conhecimento” e conhece os nove passos para você causar impacto e ainda ganhar dinheiro compartilhando aquilo que você sabe. Seja através de uma simples indicação ou na criação de um treinamento de alta performance.

Para te deixar a par do conteúdo do livro, vou te fornecer algumas informações sobre como ele ensinar criar um império milionário usando a internet. Segundo Brendon, as seis áreas mais lucrativas para um expert ganhar dinheiro são:

#1. Escrita

#2. Oratória

#3. Seminários

#4. Coaching

#5. Consultoria

#6. Marketing digital

Em suma, você pode escrever artigos (faço isso), publicar livros impressos e e-books (também faço); palestrar online e ao vivo sobre sua área de expertise (de vez em quando); criar seminários e workshops online e ao vivo (ajudo empreendedores nessa área); aplicar coaching e mentoria em pessoas interessadas; prestar consultorias para pessoas e empresas; criar e executar estratégias de marketing digital (faço isso com meus projetos e projetos de clientes).

Por isso digo que esse foi um dos livros que mudou a minha vida, e por isso indico para quem pensa em ganhar dinheiro na web de verdade. Abaixo disponibilizo um link para você conhecê-lo:

O Mensageiro Milionário: Faça a diferença e enriqueça ao compartilhar seus conhecimentos 

“Se você criar um valor incrível e fornecer informações que podem mudar a vida de outras pessoas – e sempre manter o foco sobre o serviço – o sucesso financeiro virá como consequência”. – Brendon Burchard

13 conselhos para começar a ganhar dinheiro na internet sem se vender

como ganhar dinheiro na internet

Eu tenho agora 13 conselhos para você começar a mudar de vida a partir de agora. Este tópico pode mesmo ajudar a mudar sua vida, se você levá-lo a sério e encará-lo de forma criativa. Confira!

#1 – Identifique sua maior habilidade, transforme em produto ou serviço e venda

Qualquer habilidade que você tenha pode ser transformada em serviço ou produto. Você só precisa saber empacotar. Isso forma o baú de dinheiro, uma fonte inesgotável de ideias que podem ser bastante lucrativas. O caminho para como ganhar dinheiro na internet está aí.

#2 – Aprenda a vender

Sabia que grande parte dos milionários do mundo são ou foram da área de vendas?  Todos que desejam empreender precisam dominar técnicas de vendas, nem que seja para ter bons vendedores em sua equipe. Você pode aprender, se quiser!

#3 – Compre ou produza algo mais barato e venda mais caro

Está aí algo que boa parte dos empreendedores bem-sucedidos fazem: Comprar um produto, ou até mesmo serviço mais barato e vender com uma boa margem de lucro, pode alavancar seus negócios. De picolé a aviões, venda com lucro.

#4 – Não se contente com um emprego, empreenda

Ter um emprego, em muitos casos, pode parecer bom. Mas o máximo que ele pode ter dar, com exceções, é um bom salário. Existe diferença entre lucro e salário. E como diria Jim Rohn, lucro é bem melhor. Você pode até ter um salário, mas busque o lucro!

#5 – Trabalhe de dia, empreenda de noite

Você não precisa necessariamente largar um emprego para empreender, faça os dois. Trabalhe de dia pelo seu salário e a noite pela sua fortuna. Comece a inovar dentro de seu trabalho, criando e implementando novas ideias e veja como tudo começará a mudar.

#6 – Troque dias de diversão para criar novas formas de ganhar dinheiro

Sei que para muita gente que trabalha, os momentos de lazer são sagrados. Mas se você quer mesmo que seu futuro seja melhor, abra mão um pouco do lazer para criar novas formas de lucrar. Diga não algumas vezes. Quem quer viver fácil, deve trabalhar duro!

#7 – Não terceirize a culpa

Evite hábitos negativos e não terceirize a culpa. Se seu chefe ou qualquer outra pessoa não te valoriza, use isso para dar impulso a sua carreira. Seja o melhor profissional que puder. Não se atenha a fontes externas de motivação, busque o entusiasmo e aja com força de vontade.

#8 – Se o ambiente é ruim, mude

Não se limite a um ambiente destrutivo. Se seu emprego te faz se sentir mal, seja por práticas não saudáveis, ou porque você mesmo não se adapta, simplesmente mude. Obtenha conhecimento, trace um plano e parta para outra. Não espere que as pessoas te reconheçam, se elas mesmas não se reconhecem. Use isso para colocar em prática o como ganhar dinheiro na internet.

#9 – Não acredite em tudo o que a mídia diz

A mídia atual é mentirosa. Além de inventar, distorce ou aumenta os fatos. Evite TV aberta e os impressos sensacionalistas. Se feche para a hipocrisia do show business e escolha programas que lhe possam acrescentar para sua vida e profissão. Enquanto muitos estão em casa vendo TV, outros estão correndo em direção ao sucesso.

#10 – Leia coisas boas

A leitura é prática unânime na vida de pessoas bem-sucedidas. Sei que para alguns isso pode ser difícil, mas leia, mesmo que seja um parágrafo por dia. No fim, você estará mais apto a encarar a vida e estará aberto a transformações. No entanto, siga a lógica do parágrafo anterior e só absorva coisas que edificam.

#11 – Tenha boas referências

Como seres humanos, temos a tendência de “entrar na fila errada”. Podemos escolher como referência pessoas que não se encontraram na vida. Acabamos por repetir os mesmos erros que elas. Então, o conselho aqui é: busque boas pessoas para se inspirar e absorva o que elas têm de bom.

#12. Nunca ache que está bom suficiente

O conformismo pode acometer até quem já obteve o sucesso. Pequenas vitórias são importantes, mas nunca devem ser suficientes. Nuca se dê por vencido. Seus limites sempre poderão ser superados.

#13 – Venda sempre

Mais Uma vez ressalto a importância de vender. Se você vende sempre, nunca ficará sem dinheiro. E vale ressaltar aqui a ideia da renda passiva, aquela que continua te dando lucro até quando você para de trabalhar. Procure entender como funciona isso e grave: plante com uma mão e colha com outra, ou seja, plane sempre!

#14 – Faça mais que o esperado

Se você é um leitor atento, deve ter percebido que prometi 13 e estou entregando 14 conselhos. É proposital. Fiz isso para elucidar a importância de sempre surpreender as pessoas, sejam elas familiares, amigos e clientes. Quando você faz mais, recebe mais!

O que achou das sacadas? Está pronto para começar a mudar de vida a partir de agora? Já tem ciência de como ganhar dinheiro na internet? Que bom, mas ainda não acabou…

Como ganhar dinheiro no YouTube

como ganhar dinheiro na internet

O que antes era apenas uma brincadeira para ganhar seguidores, agora é uma boa ideia de negócio para quem deseja aprender como ganhar dinheiro na internet.

YouTube é uma rede social onde as pessoas podem postar vídeos das mais diversas categorias, o que o transformou rapidamente em uma das maiores mídias sociais do mundo. Sem contar que é hoje o segundo maior site de buscas da internet, ficando atrás apenas do Google.

Para manter a estrutura, a empresa passou a inserir comerciais entre os vídeos e em outras ações na ferramenta através do programa Google AdWords. Isso abriu brecha para que você ganhe dinheiro no YouTube justamente através desses anúncios.

Cada vez que um anúncio é clicado, o anunciante paga um valor para o Google através do programa AdWords. Se o clique vier de seu canal, você leva uma parcela do pagamento, mas para isso você deve ser participante do Google AdSense.

Como começar

A primeira coisa a ser feita para ganhar dinheiro no YouTube é criar a sua conta no site. A partir dela você pode começar a  montar toda a estrutura para postar os vídeos e exibir os anúncios.

Um Canal no YouTube é extremamente fácil de ser manuseado e personalizado, portanto, aconselho que você estude as opções disponíveis e extraia o máximo das ferramentas e recursos.

Depois de criado o Canal, você vai precisar inscrevê-lo no Programa Parceiro YouTube, e para isso precisa ter mais de 18 anos, ter vídeos originais publicados em seu canal e estar de acordo com os termos do programa.

Inserindo conteúdo para ganhar dinheiro no YouTube

Ganhar dinheiro no YouTube depende de três pontos básicos:

  1. Conteúdo
  2. Divulgação
  3. Assinantes

Cumprindo bem esses passos, sua chance de ganhar dinheiro com o seu canal está garantida, e todo retorno vai depende exclusivamente dos seus esforços.

Produzir conteúdo de qualidade no YouTube é essencial para que você receba acessos, cliques e conquiste assinante. Os vídeos precisam basicamente chamar atenção e tocarem as pessoas de alguma forma.

Para saber mais sobre ganhos no YouTube, acesse este blog!

A maior dica deste artigo…

como ganhar dinheiro na internet

Uma das grandes vantagens de aprender como ganhar dinheiro na internet é ter a chance de superar as 8 horas de trabalho diárias, trabalhar por um propósito maior, acumular um patrimônio que te permita dar uma vida melhor para sua família e ainda ajudar aqueles que precisam.

O ‘Comece seu Negócio te dá base para construção de um negócio relevante no mercado digital. A ideia do treinamento é te ensinar a alinhar visão de negócios à sua missão de vida e o seu plano de lançamento estruturado, pronto para vender seus serviços e produtos.

No treinamento, você pode aprender metodologias e conceitos desenvolvidos e aplicados pelos maiores nomes da inovação e do empreendedorismo das principais escolas de negócio do mundo, como Stanford, Harvard, entre outras.

E o interessante é que você não precisa ter experiência, passar horas na frente do computador, esperar meses para ter resultados e pode começar a empreender sem grandes investimentos.

São 7 módulos em videoaulas + 8 Aulas e Minicursos Extras de Bônus para você ver e rever quando, onde e o quanto você quiser. Você também tem acesso a Checklists, PDF’s e diversos exercícios práticos para você começar o seu negócio da forma correta.

Sem contar que você terá acesso irrestrito a uma comunidade de empreendedores que estão trilhando o caminho de sucesso.

Bem, eu não ia te fazer uma indicação ruim depois de toda nossa conversa franca sobre como ganhar dinheiro na internet. Conheço o trabalho do autor e tenho certeza de que não é nada esdrúxulo como vemos por aí. Aliás, foi o Pedro que também me ajudou a estruturar o meu negócio de conteúdo na web. Ele é um grande mentor para mim e eu mais do que confio no trabalho dele.

Se sua necessidade agora é aprender o suficiente para construir um negócio relevante na internet, acredito que o ‘Comece seu Negócio’ é ideal para você. Uma excelente oportunidade de escapar do mundo mágico criado pelos falsos gurus e acelerar rumo a resultados tangíveis.

Clique aqui e descubra como tornar seu desejo em realidade!

Como ganhar dinheiro na internet: termine de ler e comece seu negócio

Um dos meus objetivos com esse artigo era produzir um dos conteúdos mais completos e sinceros sobre como ganhar dinheiro na internet. Espero que tenha conseguido. E se você leu até aqui, é porque quer realmente fazer algo de valor e lucrar com isso. Não precisei usar técnicas de copy barata (eu amo copywriting) para não ficar forçado. Você gostou?

Aconselho que você use esse conteúdo como um guia, que você pode acessar sempre que tiver dúvidas sobre o assunto. Um pouco de minha experiência com o mercado digital está descrita nas linhas acima, assim como o que eu aplico em meus negócios, para você absorver, aprender e aplicar.

Honestidade, ética e profissionalismo foram características citadas por mim ao longo do conteúdo. Se você abrir mão desses pontos, e quiser fazer como muitos aspirantes a empreendedores digitais, lamento dizer que seu sucesso será falso e momentâneo.

Agora se você decidir fazer um trabalho digno autêntico, não haverá limites para você. Espero que você escolha a segunda opção. Se restar alguma dúvida, ou se você quiser fazer alguma observação, deixe um comentário abaixo ou me envie um e-mail para marveconsultoria@gmail.com.

E não se esqueça de conhecer o treinamento Comece seu Negócio clicando no botão abaixo!

como ganhar dinheiro na internet

Paulo Maccedo
Paulo Maccedo
Analista de Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Blogueiro, autor e criador de conteúdo. Numa relação séria com a comunicação desde 2010, inimigo declarado do spam e evangelizador fervoroso do marketing de permissão.

11 Comentários

  1. Ana Claudia disse:

    Passei este final de semana lendo alguns conteúdos que você publicou destinado a blogueiros iniciantes. Eu raramente faço comentários, infelizmente, boa parte das informações que está sendo distribuída para pessoas que querem aprender – são irrealistas e algumas semelhantes a estelionatários, interessados apenas em vender seus “métodos maravilhosos de como alcançar o sucesso”. Pessoas com pouco discernimento e confiança em sua capacidade e na capacidade de seu nicho, desembolsam valores bastantes consideráveis em troca de algo que não passa de uma repetição do óbvio: importância persona, conteúdo é rei, seo, funil de vendas… vendem um mundo mágico e todos saem animados em produzir. Mas o dia a dia, o estudo do seu nicho, a dedicação, a leitura, a importância de se manter informado, de se envolver com o que ama , as horas e horas de dedicação todos os dias, para que realmente seja visto e respeitado exige e consome muita, eu disse muita dedicação, dinheiro e persistência.
    Por este motivo, dediquei alguns minutos em escrever este comentário, de certa forma agradecendo pela texto honesto que você publicou. E também, por que não lamentado, que honestidade que deveria ser inerente aos “tal gurus” dos blogs, afinal como alcançaram reconhecimento sem esta característica básica?! Agora se valem de tirar dinheiro, tempo e encher sua caixa de mensagens com conteúdos que nada acrescentam. O que esta havendo? Eles não ganham mais com sua credibilidade? As empresas não tem interesses neles? Vendem tempo todo a si mesmos, e quando vou ler os comentários – obvio, seus parceiros são os únicos a comentar suas postagens!!
    Obrigada!

    • Paulo disse:

      Olá, Ana! Fico feliz que esteja gostando dos conteúdos. Tudo o que você falou é pertinente e sincero. O trabalho na internet exige dedicação e persistênicia, de fato. E só vai para frente que descostrói esse ‘mundo mágico’. Bem, eu desejo de coração que você consiga seus resultados. Parabéns pela dedicação e muito obrigado mesmo pelas visitas aqui no blog. Fico a disposição, caso precise. Um grande abraço!

  2. Gostei do post, ajuda bastante quem está iniciando… Eu também tenho algo muito interessate para o marketing digital, que você ainda não conhece, acredito que você vai gostar.
    Depois da uma espiada na minha página que vale apena. Deixei o endereço ai no nome.
    Att: Anderson

  3. Marlucia Goes disse:

    Parabéns Paulo, fiquei encantada pelo seu conteúdo adorei os conselhos para quem pretende ganhar dinheiro através da internet. Realmente pra se ter sucesso nesse mercado é essencial seguir conselhos de quem já passou por essa experiencia e aprendeu com os erros.

  4. Kelvin disse:

    Muito bom o artigo, aguardo mais dicas valiosas como estas.

  5. Simplesmente espetacular! Valeu por um workshop inteiro e consegui prender minha atenção do início ao fim.
    Como muitos, comecei pelo caminho errado visando o ganho fácil e rápido sem a devida atenção ao verdadeiro sentido do empreendedorismo que é fazer daquilo que se gosta um estilo de vida.
    Lendo seu artigo pude compreender que preciso de uma reformulação em meus conceitos de vida. Obrigado pela matéria e tenha sempre sucesso em tudo que fizer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *