Content 2020: a estratégia de conteúdo da Coca Cola

Content 2020: a estratégia de conteúdo da Coca Cola

Content 2020 é uma ação de marketing de conteúdo da Coca-Cola.

A empresa afirma que que a intenção é criar o conteúdo mais atraente do mundo. Numa parte de um dos vídeos criados, é feito um comentário de que a Coca Cola não pode mais depender de 30 segundos focados na TV.

O fato de a Coca Cola gastar bilhões de dólares em publicidade a cada ano faz com que a afirmação tenha um impacto muito grande no universo da mídia, que em sua maior parte é paga.

A Coca Cola percebeu que a publicidade não é mais suficiente e que histórias, não interrupções, é que vão conquistar os corações e mentes dos consumidores.

Vivemos em uma época onde os anúncios de tevê são ignorados, a mala direta não recebe mais atenção e até mesmo as propagandas online são bloqueadas.

O ambiente tem mostrado que a única forma de fazer chegar uma mensagem relevante aos clientes é por meio do marketing de conteúdo. Por isso, grandes empresas estão se esforçando para capturar a atenção do cliente dessa forma.

Conteúdo, meu amigo, conteúdo!

O Content 2020 é composto por dois vídeos com aproximadamente 17 minutos somando os dois e traça a estratégia da Coca Cola para a próxima década. Caso ainda não tenha assistido os vídeos, dedique alguns momentos para vê-los abaixo!

A marca destaca que a estratégia de conteúdo é 70/20/10:

  • 70% do conteúdo publicado é “seguro”, ou seja, já investigado como sendo aceito pelo público.
  • 20% do conteúdo distribuído é inovador
  • 10% do conteúdo é de alto risco.

Essa é a fórmula da empresa tem usado para estimular a criatividade, continuar inovando e arriscando-se em bons cases sem perder de vista o que já funciona.

PS.: Estou falando mais sobre o poder do conteúdo neste artigo na Nova Escola de Marketing.

About Paulo Maccedo

Paulo Maccedo é analista de marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista de marketing de conteúdo, copywriter e autor. Escreveu 4 livros de negócios, entre eles, A Arte De Escrever Para a Web, que ficou entre os mais vendidos na Amazon por 3 vezes. Já publicou mais de 2000 artigos em jornais, revistas, sites e blogs.

Deixe uma resposta

Fechar Menu