5 frases que vão fazer você repensar a forma como divulga produtos na internet
9 de agosto de 2017
Marketing de conteúdo ganha cada vez mais adeptos no Brasil
18 de agosto de 2017
Exibir tudo

Lead Lovers: atrair, automatizar e amar!

lead lovers-min

Quando iniciei no marketing digital, uma das minhas maiores dificuldades era configurar uma automação e colocar o e-mail marketing em prática. Sabia exatamente como funcionava esse recurso, mas apanhei bastante para aprender a executar. 

Lia muito sobre empresas americanas que oferecem o serviço, mas achava difícil entender como contratar e aplicar em minha estratégia digital. Algum tempo passou e fui me virando sem encontrar um serviço que me atendesse.

Foi então que, por indicação, conheci a Lead Lovers. Fazendo jus ao nome, foi amor à primeira vista! Vi que implementar uma automação em meu blog poderia ser muito mais fácil.

Uma das coisas que me atraiu inicialmente, foi o fato de ser uma empresa nacional e de oferecer um suporte de qualidade. Então decidi fazer um teste e assinar um dos planos para começar a gerar mais leads qualificados para o meu negócio. 

Isso já faz um ano e meio…

Se você procura uma plataforma de vendas completa que tenha tudo o que seu negócio precisa, conheça aqui a Lead Lovers!

E para te ajudar ainda mais, nas próximas linhas vou te mostrar como ela resolve o problema de quem não tem cabeça para mexer em ferramentas e só quer pensar em negócios.

Acompanhe!

O que a Lead Lovers pode fazer pelo seu negócio?

A Lead Lovers funciona como um bom software de automação deve funcionar.

O sistema pode fazer muito pelo seu negócio, disponibilizando alternativas e métodos de captura e disparos de e-mails que podem ser personalizados para seu nicho e sua audiência.

A ideia é que você tenha tudo o que precisa para gerar e administrar seus contatos qualificados. Você pode gerenciar o sistema com total facilidade, gerando novas oportunidades e formando relacionamento com os potenciais clientes. 

O interessante é que o software Lead Lovers serve tanto para aqueles que já têm experiência em vendas na internet e que deseja elevar seu negócio, como aqueles que ainda estão dando os primeiros passos no marketing digital.

As ferramentas disponibilizadas para você usar são:

– Páginas de captura (onde as pessoas vão deixar seu nome, e-mail e telefone)

– Páginas e agradecimento

– Páginas de recompensa

– Página de download

Você pode criar um funil de relacionamento automático personalizando máquinas de vendas de forma  muito eficaz.

A empresa ainda disponibiliza aos assinantes inúmeros cursos gratuitos que possibilitam um acesso a conteúdos dos melhores profissionais existentes no mercado do Marketing.

O segredo está no relacionamento

Costuma-se dizer que o segredo para o sucesso de um negócio na internet é uma lista de contatos bem construída. Vou além desse conceito, dizendo que, na verdade, o segredo está no relacionamento com os leads. Afinal, não basta formar uma lista gigantesca se você não sabe se relacionar com as pessoas que fazem parte dela.

Muita gente cai no equívoco de achar que pode automatizar tudo, até a comunicação. Então fazem algo frio que só gera rejeição e “silêncio” por parte dos contatos. A verdade é que o lado humano deve ser o ponto-chave, mas isso não é possível se você não tem as ferramentas certas em mãos.

A Lead Lovers oferece um gerenciamento completo para seus leads, com opção de: nome, e-mail, telefone e data de nascimento. Você pode trocar de máquina (lista) sempre que achar necessário, e determinar a partir de qual e-mail em sua sequência o lead importado vai iniciar.

Há a possibilidade de importar uma lista de e-mail (inclusive com o nome do lead) e saber quais destes e-mails são válidos, ou se estão com algum problema, ou até mesmo se eles ainda existem. Ou seja, fazer uma gestão automática da sua lista de clientes com apenas alguns cliques.

Máquina de vendas online

Máquina de vendas é um termo usado para se referir a um processo comercial automático.

Com algumas ferramentas como a página de captura, uma sequência de e-mails e uma página de vendas, você consegue configurar um sistema que vai fazer vendas de forma automática. Isso significa que enquanto você dorme, pode haver pessoas comprando seus produtos.

É isso que faz com sites e blogs profissionais lucrem 24 horas por dia, 7 dias na semana, 365 por ano.

Como citei no início do post, eu ouvia falar das marcas famosas e cheguei a testar algumas, mas não me adaptei a nenhuma. Não que essas empresas não sejam boas, mas o problema era que eu não sabia como fazer um bom trabalho com elas.

Achava o processo um tanto complexo. Fui me virando com estes testes, até que recebei a indicação da Lead Lovers, através dos meus parceiros de negócios e mentores Pedro Quintanilha e Marcos Eduardo, da Mentalidade Empreendedora.

O Marcos fez um webinário falando sobre a ferramenta para os alunos do curso Acelerador Digital, e eu aproveitei para aprender mais. Foi aí que percebi que criar uma máquina de vendas online era mais fácil do que eu pensava.

A Lead Lovers me deu um sistema que tem tudo para eu construir minha própria “máquina de vendas”, veja:

– Página de Captura (para captar dados de contato de pessoas interessadas no que eu faço)

– Página de Download (entrega de conteúdo);

– Sequência de e-mails (para programar mensagens para os clientes em potencial)

– Página de Vendas (para fazer a oferta)

– Área de Membros (para entrega de conteúdo em vídeo, caso o produto seja um curso).

Ao ver como era fácil automatizar, decidi fazer um teste e gostei do que vi…

Para fazer de seu negócio uma verdadeira máquina de vendas, Clique aqui e assine a Lead Lovers!

Como elevei o meu negócio com a Lead Lovers na prática

Uma das comunicações principais do sistema Lead Lovers é para o afiliado profissional, mas a ferramenta se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de negócio. No caso do meu trabalho, que é especialmente dedicado ao marketing de conteúdo, consegui colocar em prática tudo o que ensino aqui no blog.

Se tratando de geração de leads, especificamente, consegui iniciar e aumentar minha lista de contatos com a entrega de ofertas de conteúdo, como e-books e releases. E o interessante é que como ainda estava dando os primeiros passos de forma independente no mercado, não investi nada com a compra de tráfego. Tudo foi orgânico.

Trabalhei apenas com a criação de artigos otimizados para gerar visitas e ampliei o meu potencial de conversão com as máquinas automáticas (abaixo vou te dar alguns exemplos das integrações que faço aqui no blog). Não há sistema alternativo, todas elas são programadas unicamente com o Lead Lovers.

Páginas de Capturas

Newsletter

Um dos formatos de entrega de conteúdo que gosto bastante é o newsletter (boletim informativo). A entrega de novidades através do e-mail é uma estratégia que lhe permite gerar resultados em diversos níveis: aumento do engajamento, maiores taxas de conversão em vendas, aumento e consolidação da autoridade e etc.

A Lead Lovers me possibilitou entregar conteúdo de qualidade para os meus seguidores. Reservo uma máquina exclusiva para o meu newsletter (aliás, é a que mais converte leads) e concentro diversas capturas pelo site para a inscrição nessa lista. Meu número de leads qualificados aumentou consideravelmente. 

Veja na foto uma página que uso para convidar pessoas para assinar meu newsletter:

lead lovers

Autoresponder (Sequência de E-mails)

Muitas pessoas escutam falar em auto responder, mas não fazem a mínima ideia para que serve, porque e qual contratar. Bem, auto responder é uma ferramenta que integra seu site a um serviço de e-mail marketing, que irá organizar sua base de contatos, salvar em um lugar seguro e enviar emails em massa (não um por um), além de emitir os relatórios de análise.

A grande vantagem do autoresponder LeadLovers é fato de ser em português, ter um bom design e usabilidades, disponibilizar diversos modelos prontos, além de entregar muito bem os e-mails na caixa de entrada. Veja como as sequências ficam organizadas:

lead lovers

Página de vendas

Um dos recursos mais recentes é o construtor Beta, que simplesmente elevou o design de páginas. Para utilizá-lo, basta você incluir os elementos prontos que a Lead Lovers disponibiliza. Como também sou autor, consegui eu mesmo criar as páginas de vendas dos meus livros. Algo que eu teria que terceirizar se não já fosse assinante Lead Lovers.

Veja um dos exemplos:

lead lovers

Minhas primeiras vendas de livros foram feitas através das páginas de vendas da Lead Lovers. Antes eu levava o leitor diretamente para a página da Amazon, mas as conversões eram baixas. Quando criei uma boa copy e inclui na página de vendas da Lead Lovers, as vendas aumentaram de forma quase que instantânea. Hoje também utilizo a Monetizze para comercializar os meus livros e criei várias máquinas de vendas com a Lead Lovers.

Resumo de alguns recursos

#Broadcast e newsletter – Você pode começar a aumentar suas possibilidades de negócios enviando e-mails para os seus clientes, no formato tradicional de mala direta ou de newsletter (boletim informativo).

Pode direcionar mensagens estratégicas enviando e-mail para quem abriu ou não seu e-mail, quem clicou ou não ou até mesmo quem se descadastrou em sua máquina. Para o marketing de conteúdo, o newsletter é um formato ideal. O broadcast é ótimo para promoções relâmpagos, por exemplo.

#E-mail Marketing e Autoresponder – Você pode enviar e-mails automáticos com opção de escolha de data e horário, e ainda escolher o intervalo de envio dos e-mails, o que ajuda a tornar sua comunicação comercial mais precisa.

Existem opções para duplicar e enviar e-mails de teste, não apenas de um, mas de toda sua sequência pré-programada. A organização dos e-mails é muito fácil, contendo a opção de arrastar os e-mails e reordenar a sequência de envio da forma que você quiser.

#Máquina de Vendas Personalizável – O que mais chama a atenção no sistema Lead Lovers é seu estilo de máquina de vendas, ideal para vários tipos de negócios, seja ele de educação, de afiliação e até loja virtual. No meu caso, eu as utilizo para levar meus contatos até às vendas dos meus livros.

Este recurso permite criar um modelo de negócio replicável, onde você pode disponibilizar sua máquina para a sua audiência, gerando leads qualificados e ampliando as possibilidades de negócios.

Outros diferenciais da Lead Lovers

Além de oferecer todos estes serviços, existem dois diferenciais que a Lead Lovers tem, e que chamam bastante atenção: geração de leads através do Facebook. Esse é um elemento que pode garantir ótimos resultados se o empreendedor souber usar.

Notificações via Facebook – É possível enviar notificações para todos os clientes que curtiram sua fanpage. E não apenas de forma manual, mas também de modo automático e agendado. Você pode programar isso dentro do próprio sistema do Lead Lovers.

Captura de E-mails em Comentários – Outra função fantástica é que através de uma postagem no Facebook, você pode solicitar aos clientes que insiram o e-mail nos comentários e importar através do link da postagem os contatos diretamente para sua base de leads.

Como contratar a Lead Lovers? 

A empresa oferece planos com opções diferentes, onde você pode escolher a que melhor se adéqua ao perfil de seu negócio. As condições de acesso e pagamento são bastante facilitadas, e você pode pagar pelo cartão de crédito ou boleto bancário.

O plano iniciante, por exemplo, é perfeito para quem está começando e ainda avaliando o perfil de seu público. O investimento é de 154 por mês, ou seja, menos do que às vezes a gente gasta em um fim de semana. Com esse plano básico, você pode gerar até 5 mil leads, o que é excelente para quem está desenvolvendo um negócio.

Mas para quem já é mais experiente, existem os planos profissionais que permitem a captura de um número maior de clientes. Nesses, os assinantes podem gerar de 20 mil a número 40 mil leads, ideal para grandes empresas e empreendedores que fazem grandes lançamentos.

Imagine você com a Lead Lovers. É venda na certa!

Meu objetivo com este artigo foi dar a você o caminho para gerar e nutrir contatos e também abranger os recursos necessários para gerar resultados de tráfego em seu site, conversão de leads e, claro, vendas, muitas vendas.

Portanto, se você já tem a consciência de que precisa criar conteúdo relevante, mas ainda está à procura de uma boa ferramenta para ajudar você a entregar suas ofertas e promover a conversão, eu indico fortemente a Lead Lovers. Se funcionou para mim, vai funcionar para você.

Clique no botão abaixo e comece a gerar resultados!

lead lovers

Paulo Maccedo
Paulo Maccedo
Analista de Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Blogueiro, autor e criador de conteúdo. Numa relação séria com a comunicação desde 2010, inimigo declarado do spam e evangelizador fervoroso do marketing de permissão.

4 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Gostei do post e do blog em geral, conteúdo relevante!
    Depois da uma passada na minha página também, tenho coisa boa lá.
    Abraço.

  2. Eu não tinha encontrado ainda um artigo tão completo como este seu. Realmentee isso funciona e é uma das melhores opções para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Meus parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *