lead lovers-min
Lead Lovers: atrair, automatizar e amar!
10 de agosto de 2017
livros de seth godin
[O mago do marketing moderno] 7 livros de Seth Godin que vão fazer você levantar da cadeira
22 de agosto de 2017
Exibir tudo

Marketing de conteúdo ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Uma pesquisa realizada pela Holmes Report, publicação norte-americana especializada em relações públicas, revela algo categórico. Depois de ouvir 100 profissionais influentes de diversas partes do mundo, a Holmes apurou que quase dois terços deles (59%) pretendem aumentar os gastos com a criação de conteúdo.

O levantamento não deixa dúvidas que a publicidade tradicional com foco exclusivo em divulgar produtos e serviços está ficando ultrapassada. O estudo mostra que os profissionais de relações públicas têm despertado cada vez mais para importância de apresentar um conteúdo relevante para consumidor, que seja útil e relacionado à empresa.

No Brasil, o marketing de conteúdo está em franco crescimento e vem ganhando cada vez mais adeptos nos mais variados setores mercados, desde o varejista até o corporativo. No entanto, ainda são poucas as empresas que conseguem trabalhar com essa estratégia de forma efetiva.

A maioria delas ainda está presa a um modelo de busca exasperada por resultados rápidos, em ações mal planejadas e que se valem de estratégias de divulgação generalizada. São barreiras que ainda impedem o crescimento exponencial do marketing de conteúdo país.

O marketing de conteúdo permite oferecer informação e conhecimento em vez de apenas vender o produto ou serviço. Nesse contexto, uma empresa pode criar e disponibilizar informações relevantes para o seu público-alvo com o objetivo de atrair o usuário através posts, vídeos, webinários, entre outros formatos.

Porém, vale ressaltar que adotar táticas de marketing de conteúdo não significa necessariamente deixar de realizar investimentos no marketing tradicional. O ideal, em muitos casos, é que a marca faça um planejamento alinhando os dois modelos.

Lembre-se de mapear a sua estratégia com o máximo de detalhes possível antes de sair criando conteúdo. Se sua empresa não tiver um bom planejamento, baseado em pesquisas e metas, dificilmente irá atingir os objetivos. Para saber mais sobre o assunto, leia o artigo Marketing de Conteúdo │ Tudo o que você precisa saber agora.

Paulo Maccedo
Paulo Maccedo
Analista de Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Blogueiro, autor e criador de conteúdo. Numa relação séria com a comunicação desde 2010, inimigo declarado do spam e evangelizador fervoroso do marketing de permissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *