Pesquisar
Close this search box.

Marketing de conteúdo ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Uma pesquisa realizada pela Holmes Report, publicação norte-americana especializada em relações públicas, revela algo categórico. Depois de ouvir 100 profissionais influentes de diversas partes do mundo, a Holmes apurou que quase dois terços deles (59%) pretendem aumentar os gastos com a criação de conteúdo.

O levantamento não deixa dúvidas que a publicidade tradicional com foco exclusivo em divulgar produtos e serviços está ficando ultrapassada. O estudo mostra que os profissionais de relações públicas têm despertado cada vez mais para importância de apresentar um conteúdo relevante para consumidor, que seja útil e relacionado à empresa.

No Brasil, o marketing de conteúdo está em franco crescimento e vem ganhando cada vez mais adeptos nos mais variados setores mercados, desde o varejista até o corporativo. No entanto, ainda são poucas as empresas que conseguem trabalhar com essa estratégia de forma efetiva.

A maioria delas ainda está presa a um modelo de busca exasperada por resultados rápidos, em ações mal planejadas e que se valem de estratégias de divulgação generalizada. São barreiras que ainda impedem o crescimento exponencial do marketing de conteúdo país.

O marketing de conteúdo permite oferecer informação e conhecimento em vez de apenas vender o produto ou serviço. Nesse contexto, uma empresa pode criar e disponibilizar informações relevantes para o seu público-alvo com o objetivo de atrair o usuário através posts, vídeos, webinários, entre outros formatos.

Porém, vale ressaltar que adotar táticas de marketing de conteúdo não significa necessariamente deixar de realizar investimentos no marketing tradicional. O ideal, em muitos casos, é que a marca faça um planejamento alinhando os dois modelos.

Lembre-se de mapear a sua estratégia com o máximo de detalhes possível antes de sair criando conteúdo. Se sua empresa não tiver um bom planejamento, baseado em pesquisas e metas, dificilmente irá atingir os objetivos. Para saber mais sobre o assunto, leia o artigo Marketing de Conteúdo │ Tudo o que você precisa saber agora.

Quem gostou deste artigo também leu:

Paulo Maccedo – Todos os direitos reservados 2023