É resolver o problema de uma forma que ninguém mais é capaz de fazer

É resolver o problema de uma forma que ninguém mais é capaz de fazer

Toda empresa, ao disponibilizar produtos no mercado, deve observar como os clientes reagem a esses produtos.

É preciso saber a repercussão que eles geram, para que não se caia no erro de insistir em vender algo que não resolve realmente um problema.

Em fase de lançamento, o produto pode ser vendido “incompleto”. Mas, depois de já consolidado, é hora de aperfeiçoar a entrega.

Daí vem um dos meus lemas de negócios:

Comece primeiro, aperfeiçoe depois.

Saber o que o consumidor espera de um produto não é tarefa fácil. Só por meio de muitos testes, pesquisas e observações é que se chega a um nível satisfatório de conhecimento sobre a relação necessidade/solução.

Por exemplo, tenho acompanhando a forma como o empreendedor André Lado Cruz, junto com sua sócia Michele, vem trabalhando o aperfeiçoamento do Digital Manager Guru. A cada dia uma nova descoberta, que torna a entrega mais certeira.

Isso é aperfeiçoamento.

É buscar a satisfação do cliente de forma plena.

Seu produto já está no mercado, já gera resultados, mas não é o bastante. A ideia é melhorar a performance em todos os níveis. É tornar excelente.

O que me encanta no marketing é isso: a chance de criar soluções altamente personalizáveis e elevar a experiência ao máximo para satisfazer os consumidores.

Criar diferencial, ser único.

Fazer o cliente comprar de você não somente porque você resolve os problemas dele rapidamente, mas porque resolve de uma forma que ninguém mais é capaz de fazer.

Kotler diz algo que se encaixa perfeitamente aqui:

Atender às expectativas do cliente irá apenas satisfazer os clientes; excedê-las irá encantá-los.

Não somente satisfaça, encante.

PS.: Gostou do post? Que tal se inscrever na minha lista VIP para receber conteúdos exclusivos sobre marketing e persuasão e conteúdo? Deixe seu e-mail aqui!

PPS.: Conheça meus livros na Amazon!

About Paulo Maccedo

Paulo Maccedo é analista de marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, redator profissional e autor. Escreveu 4 livros de negócios, entre eles, A Arte De Escrever Para a Web, que ficou entre os mais vendidos na Amazon por 3 vezes. Já publicou mais de 2000 artigos em jornais, revistas, sites e blogs. Gosta de chutar a bola para fora do estádio!

Deixe uma resposta

Fechar Menu